16 setembro, 2012


Com a chegada da estação mais quente do ano, as confecções lançam biquínis, maiôs e sungas lindíssimos. As opções são incríveis, com detalhes e estampas de encher os olhos. Porém, nem sempre o modelo que você adora, e que fica perfeito no manequim, é ideal para o seu tipo de corpo. Por isso, é importante seguir algumas regrinhas que ajudam a valorizar a sua silhueta!

Tendências da temporada

Os biquínis e maiôs vêm com cores vivas e contrastantes. “Mas o ponto alto da estação são as estampas, em padronagens gráficas, tropicais ou étnicas”, conta a consultora de moda e estilo Amália Piffero. A modelagem é superdemocrática e se adapta perfeitamente ao tipo físico e à idade de cada mulher. Já as sungas surgem em várias modelagens, desde as mais comportadas e em cores sóbrias até os modelos ousados, coloridos e estampados. Os tecidos, compostos por fios e fibras tingidas, seguem praticamente as mesmas estampas dos biquínis e maiôs femininos.

As saídas de praia deixam a simplicidade de lado, apostando em tecidos leves, discretamente transparentes, valorizados por bordados e elementos como penas e pedrarias. “Ao escolher os acessórios, como chapéu ou chinelo, opte pelos modelos neutros, pois a saída de praia já é o destaque da produção”, ensina Amália.

O melhor modelo para seu corpo

As mulheres com pouco busto devem criar a ilusão de volume na parte de cima. Por isso, vale abusar dos bojos ou enchimentos, que estão em alta, e investir em texturas e estampas em cores claras. “O tomara que caia também pode ser uma ótima escolha”, afirma a consultora. Quem tem o biótipo oposto, ou seja, seios grandes, deve optar por sutiãs com boa sustentação, alças largas e recortes, porém com cuidado para não achatá-los. Mesmo grandes, o bonito é deixá-los modelados. Tenha paciência e experimente vários modelos até encontrar um que os valorize.


Quem tem a barriga saliente deve ficar atenta para que a parte de baixo do biquíni “esconda” a região. Sendo assim, a calcinha deve ter o corte alto, que chegue próximo ao umbigo. Ou, então, aposte no maiô, que alonga a silhueta e segura a barriga. “Aquelas com os quadris largos devem optar por calcinhas maiores nas laterais e menos cavadas. As do tipo ‘asa-delta’ favorecem apenas as baixinhas, para alongar as pernas. Para as senhoras e mulheres gordinhas, o maiô é perfeito, pois, além de ser elegante e charmoso, oferece conforto e segurança”, diz a consultora.

Em relação às cores, siga a dica: a peça precisa criar contraste com a sua pele. Dessa maneira, as branquinhas devem evitar cores claras, e as morenas, os tons terrosos. “Os estampados entram com força total, pois valorizam qualquer tipo de pele”, aconselha Amália.

Cuide das peças com carinho

Para conservá-las bonitas por mais tempo, é importante seguir alguns cuidados: lave-as à mão, imediatamente após sair da praia ou piscina. Use água fria e sabão, e evite esfregar exageradamente. Por isso, vale a pena usar Omo, que é eficiente na limpeza sem agredir o tecido. Seque as peças à sombra e, para que não deformem, nunca use ferro de passar ou secadora.

Créditos: Moda Praia - Lojas Renner - Coleção Verão 2012
Fonte: Vital


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

 27 ANOS, MAQUIADORA, CASADA, BUSCANDO VIVER OS PRINCÍPIOS DE CRISTO.

Seguidores

Instagram

Instagram

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares