03 agosto, 2012

Muitas vezes deixamos pendentes os cuidados com a pele de partes do corpo e talvez esquecemos uma das partes mais importantes, os pés. Eles precisam do mesmo cuidado que se aplicam a todo o corpo, os pés saudáveis, sedoso e suave, nos dar uma melhor aparência. Os pés sedosos e suave dão uma aparência saudável e atraente para as mulheres, o que é importante ao usar sapatos abertos.
pele dos pés requer atenção semelhante ao do corpo. É por isso que esfoliação e hidratação ajuda a se livrar das células mortas da pele seca, e não deixa rachado. Saltos suaves deixam os pés muito atraentes. Sapatos abertos não apenas mostram o nosso pé, mas também mostra como eles realmente estão. Um esfoliante ehidratante para os pés secos pode ser suficiente para torná-lo macio e sedoso. Mas existem algumas maneiras de evitar a secagem e evitar rachaduras, também é importante saber a causa. Aqui estão algumas dicas:
  • - Esfoliar: Mergulhe os pés em água morna por 10 minutos para amolecer os pés secos, com isso será mais fácil para retirar as células mortas. Enquanto a pele estiver macia, pegue uma pedra-pomes e esfregue os calcanhares e as plantas dos pés, removendo as células mortas. Sinta como a pele torna-se macia e sedosa. Gaste dois minutos em cada pé mesmo em áreas onde a pele é seca e áspera. Evite esfregar muito evitando ferir a pele e causar irritação.
  • - Hidratar: Use hidratante para os pés após o procedimento acima e fique de meias de algodão limpas. O melhor é fazer isto antes de dormir, assim o efeito hidratante será maior. Também pode ser usado óleo vegetal em vez de creme.
  • - Escolher sapatos confortáveis: Escolher sapatos confortáveis pode impedir calos nos pés, ou pelo menos reduzir a possibilidade de tê-los. Sapatos confortáveis podem ser caracterizados pelos calcanhares. O sapato tem que adequar-se confortavelmente no pé, sem provocar dor ao caminhar.
  • - Deixe o seu pé descansar: A rachadura no pé pode ser causada por longas horas de pé ou caminhando, a obesidade, e tudo o que pode colocar peso sobre eles por longos períodos de tempo. É importante deixar descansar para evitar que os saltos agridam os pés e deixem doloridos.
  • - Massagem nos pés: Massagem nos pés faz com que ative a circulação sanguínea e também alivia a tensão após um longo dia.
Faça um tratamento de esfoliação no pé quando você sentir a sua pele seca e áspera. Não só é importante cuidar dos pés rachados, mas ainda mais importante é descobrir a causa e eliminá-la, especialmente se é grave e os pés chegam a sangrar.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

 27 ANOS, MAQUIADORA, CASADA, BUSCANDO VIVER OS PRINCÍPIOS DE CRISTO.

Seguidores

Arquivo do blog

Instagram

Instagram

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares