06 agosto, 2012

Nada como uma bela maquiagem para disfarçar imperfeições, criar os efeitos mais diversos para cada situação e realçar o que temos de mais bonito, certo?
E hoje nem há mais desculpa para dizer que ela faz mal a pele, já que a tendência dos cosméticos modernos é exatamente o contrário: é possível encontrar bases com filtro solar, corretivos que previnem o envelhecimento da pele, batons que hidratam os lábios, entre outras maravilhas.
Só que nem tudo são flores e é preciso atenção na hora de comprar e armazenar os produtos. Quem tem tendência a alergia, deve ter cuidado redobrado com a procedência da maquiagem, verificando se eles são hipoalergênicos.
O armazenamento da maquiagem deve seguir a risca as orientações da embalagem: não exponha seus cosméticos ao calor excessivo nem os deixe expostos ao sol ou luz. Desse modo, você consegue manter os produtos sem problemas até o prazo de validade determinado pelo fabricante. Mesmo assim, fique atenta para mudanças de cor, textura e odor, se notar que a maquiagem sofreu alguma alteração, mesmo que esteja dentro do prazo de validade, é melhor não arriscar.
As sombras e blush costumam sofrer pequenas rachaduras quando ficam inadequados para o uso e podem esfarelar com facilidade. Troque o rímel pelo menos três vezes por ano para manter a textura adequada e nunca adicione água ou solvente. 
Os batons não devem ser expostos ao calor das bolsas diariamente, o ideal é trocar o produto que vai levar na necessaire.
Com estes cuidados, você garante uma produção impecável e a saúde da sua pele!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

 27 ANOS, MAQUIADORA, CASADA, BUSCANDO VIVER OS PRINCÍPIOS DE CRISTO.

Seguidores

Arquivo do blog

Instagram

Instagram

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares