30 julho, 2012


Você acha que só indo ao cabeleireiro é possível deixar seu cabelo sedoso, macio e brilhante? Que nada! Agora, você vai descobrir alguns truques dos profissionais. Da lavagem à escova caprichada, confira as dicas para conquistar um visual impecável no conforto do seu lar!
Capricho na lavagem
Lave o cabelo com suavidade, sem esfregar muito. “Use apenas as pontas dos dedos, nunca as unhas, e massageie o couro cabeludo com movimentos circulares, para limpar e ativar a circulação”, ensina Guilherme Cassolari, cabeleireiro do salão Cassolari’s. E é importante reaplicar o shampoo mais de uma vez, para remover resíduos de poluição ou até mesmo de cosméticos finalizadores, deixando o couro cabeludo completamente limpo. Lembre-se de enxaguar muito bem os fios, para que fiquem leves e soltos. E atenção: evite a água muito quente, pois ela abre as escamas  – a parte mais externa –, retira a oleosidade natural e deixa os fios opacos e sem vida. Além disso, a alta temperatura piora o frizz, aqueles cabelinhos arrepiados e rebeldes que insistem em dar o ar da graça.
Hidratação nota 10!
Depois de lavados, é hora do condicionador. Retire o excesso de água com a toalha, até que o cabelo fique levemente úmido, e, em seguida, com um pente de madeira, desembarace-o delicadamente. “Aplique o produto em toda a extensão. Massageie mecha por mecha, no sentido da raiz até a ponta, várias vezes. Repita a operação nas outras mechas”, ensina Guilherme. Deixe o condicionador agir durante o tempo indicado na embalagem e enxague bem.
Outro cuidado importante para deixar os fios bonitos e saudáveis é escolher produtos de qualidade, que atendam às necessidades específicas do seu cabelo. Você deseja cachos perfeitos? Ou prefere fios lisos e sedosos? Cor radiante? Hidratação profunda? Precisa investir em reconstrução e força? Seja qual for o seu objetivo, TRESemmé conta com uma linha completa, com shampoos, condicionadores, cremes de pentear e creme de tratamento, para que você consiga um resultado de salão, em casa, todos os dias!
Secos e muito lindos
Agora é hora de retirar a umidade. Mas nem pense em esfregar a cabeça com a toalha. “Além de embaraçar os fios, essa prática pode quebrá-los. O ideal é apenas pressioná-los com a toalha, da raiz em direção às pontas, para tirar o excesso de água”, orienta o cabeleireiro. Em seguida, seque-os rapidamente com o secador. “E nunca use o aparelho acima de 180ºC, pois, a partir dessa temperatura, o cabelo pode ficar opaco e quebradiço”, alerta Guilherme. Agora é hora da escova. Divida-o em mechas, escovando-as uma a uma e fazendo o movimento do topo da cabeça para as pontas. Ao secar, use uma escova redonda de diâmetro médio para a raiz e outra mais larga para o comprimento e modele as pontinhas.
Manutenção é tudo
Lembre-se que a hidratação caprichada é essencial. Se o seu cabelo tem tendência a ressecar, aplique semanalmente o creme de tratamento TRESemmé . Porém, se você tem os fios normais e quer apenas mantê-los hidratados e sedosos, invista no produto a cada quinze dias. Este é um cuidado fundamental para conserva-los bonitos e saudáveis, todos os dias!
Aproveite as nossas dicas e saia por aí, esbanjando charme!

Fonte: V

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

 27 ANOS, MAQUIADORA, CASADA, BUSCANDO VIVER OS PRINCÍPIOS DE CRISTO.

Seguidores

Instagram

Instagram

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Search

Carregando...