20 julho, 2012

Estabeleça uma rotina. Cuidar da pele é como escovar os dentes: você não deve sair de casa sem fazer isso.
Adquira os produtos adequados ao seu tipo de pele.
Não é necessário gastar uma fortuna em cremes, sabonetes ou tônicos, mas lembre-se "o barato sai carro!".
Existem bons produtos no mercado, mas também é possível manipular fórmulas especificas para cada tipo de pele.
Não se deixe seduzir pela embalagem ou pelo resultado que outra pessoa obteve com determinado cosmético. O que foi bom para ele pode ser péssimo para você.

Ótimas escolhas 

Limpar, tonificar, hidratar e esfoliar.


  • Limpar é fundamental: remover as células mortas, maquiagem, os resíduos da poluição. Por isso é importante limpar a pele de manhã e à noite.


  • Tonificar: o tônico vai mais profundo, acabando com o restante das impurezas; quem tem pele oleosa, pode optar por um tônico adstringente, que ajuda a desobstruir os poros.


  • Hidratar: aplique o hidratante indicado para seu tipo de pele. Faça batidinhas com as pontas dos dedos, da testa em direção as sobrancelhas, no restante do rosto vá de dentro para fora, sempre com batidinhas com as pontas dos dedos, (vale para qualquer tipo de creme) para ativar a circulação e facilitar a absorção do hidratante e ainda ajuda a drenar as toxinas.


  • Esfoliar: Uma vez por semana ou mo máximo de 15 em 15 dias, aplique um esfoliante adequado para seu tipo de pele, fazendo movimentos circulares. Sem usar foça, para não machucar a pele, as particulas do produto dão conta do recado. Para quem tem pele mista ou oleosa, capriche na região T; para pele seca, escolha um esfoliante suave.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

 27 ANOS, MAQUIADORA, CASADA, BUSCANDO VIVER OS PRINCÍPIOS DE CRISTO.

Seguidores

Instagram

Instagram

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Search

Carregando...