15 março, 2012
Batom vinho, olho destacado, delineador, pele perfeita e sobrancelha marcada se destacam entre as tendências de make desfiladas nas Semanas de Moda de Londres, Milão e Paris
Conteúdo do site MDEMULHER

Terminada a temporada de inverno 2012 das semanas de moda europeias, é a hora de conhecer as tendências de maquiagem que prometem ganhar as ruas na estação mais fria do ano. Quem adora estar na moda já pode abrir espaço para sombras e delineadores no nécessaire. "Foi confirmado o culto aos olhos", comenta Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. Sombras esfumadas, delineador e sobrancelhas marcadas se destacaram nos desfiles de LondresMilãoParis.

1. Sombra esfumada


No sentido horário: Gianfranco Ferré, Marni, Roberto Cavalli e Salvatore Ferragamo
Foto: Getty Images
Quando o assunto é sombra, esqueça as obviedades. Aspecto borrado, raiz dos cílios bem marcadas e pálpebras preenchidas até a sobrancelha apareceram nas belezas de Gianfranco Ferré, Marni, Roberto Cavalli e Salvatore Ferragamo. "As cores vão desde os quentes - marrom, camelo e terracota - até as variações de azul, cinza e preto", explica Fabiana Gomes. É a hora de apostar na máxima "olho tudo e boca nada".

2. Delineador renovado


No sentido horário: Kenzo, Mary Katrantzou, Erdem e Versus
Foto: Getty Images
Grafismos também roubaram a cena nas passarelas. Apesar do clássico olho gatinho ter aparecido, foram os delineados mais geométricos que chamaram a atenção. Riscos quadrados, pontas retas, desenhos nos cantos internos e triângulos sutis na lateral externa são as sugestões das grifes Kenzo, Mary Katrantzou, Versus e Erdem.

3. Sobrancelha marcada


No sentido horário: Chanel, Prada, Alberta Ferretti e Roland Mouret
Foto: Getty Images
O androgenismo também está de volta e foi representado pelas sobrancelhas marcadas. "O contorno e a sobrancelha de menino têm o mesmo grau de importância que o 'olho preto' tinha no passado. Definitivamente podemos afirmar que são o novo statement em maquiagem", conta a maquiadora. E, para adotá-la, vale apostar em acessórios brilhantes, cores marcantes, contornos reforçados e formato rebelde. As grifes Alberta Ferretti, Chanel, Prada e Roland Mouret investiram.

4. Boca vinho


No sentido horário: Viktor & Rolf, YSL, Nina Ricci e Gucci
Foto: Getty Images
Apesar dos olhos terem sido a sensação da temporada, as bocas não ficaram de lado. O batom vinho deve vir com força e deixar a beleza invernal ainda mais poderosa. As texturas vão do mate ao laqueado, afinal o que vale mesmo é adotar o tom. Gucci, Nina Ricci, Viktor & Rolf e YSL apostaram!

5. Pele perfeita


No sentido horário: Stella McCartney, Isabel Marant, Alberta Ferretti e Balenciaga
Foto: Getty Images
A pele natural com contraste de texturas, que apareceu no verão, continuará em alta no inverno. Prepará-la com produtos fluidos para não parecer pesada e finalizar com iluminações pontuais na zona T e têmporas é o segredo para arrasar na estação sem parecer montada.


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

 27 ANOS, MAQUIADORA, CASADA, BUSCANDO VIVER OS PRINCÍPIOS DE CRISTO.

Seguidores

Instagram

Instagram

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Search

Carregando...