03 fevereiro, 2012
COMO SE DAR BEM!
As roupas estão mais baratas. Porém, para investir nas peças que realmente valem a pena, é preciso atenção!



Está aberta a temporada das liquidações. Com a troca das coleções, as lojas fazem queima de estoque para dar fim às peças da primavera/verão e começar o lançamento do outono/inverno. Diante de preços irresistíveis, é importante usar o bom senso e ficar de olho na qualidade das roupas. Afinal, como diz o ditado, muitas vezes o barato pode sair caro! Confira nossas dicas:
 - “Antes de sair às compras, arrume o seu armário e verifique aquilo de que realmente precisa”, ensina a consultora de moda e estilo Vanessa Akemi.

- Resista às tentações! Defina seu orçamento e procure gastar apenas o valor estipulado.

- Na hora da compra, dê preferência aos modelos básicos, que podem ser usados de diferentes maneiras, montando looks charmosos e femininos. Opte por tons neutros, como o branco, preto, marinho e bege. “Apesar de vibrantes, o vermelho e laranja também são boas opções, pois são fáceis de combinar e levantam a produção”, conta a consultora.

- Lembre-se de que a peça deve ser fácil de combinar com as demais que estão no seu armário.

Escolha as roupas que valorizam o seu tipo físico e combinam com seu estilo. “De nada adianta levar aquele vestido de paetê curto e lindíssimo, mesmo que barato, se você nunca terá onde usá-lo”, alerta Vanessa.

 - Prefira os itens clássicos, que nunca saem de moda e duram por muitos e muitos anos. “Os suéteres de malha fina, por exemplo, são lindos e versáteis. Vão bem com produções românticas, com vestido floral, por exemplo, e ainda fazem ótima parceria com jeans e camiseta”, afirma Vanessa.


- Compre peças do seu tamanho. “Não adianta você levar uma roupa pensando em mandá-la para a costureira depois. Isto demanda mais trabalho e gastos”, avisa.

- “Verifique sempre os acabamentos: costuras com pontos pequenos costumam durar mais tempo”, orienta Vanessa.

- Prove com calma. Erga os braços, gire e se mexa para observar o conforto e o caimento. Lembre-se de que a maioria das lojas não permite trocas de itens da liquidação.

- Cheque a qualidade: a costura deve ser sempre reta e sem rugas. Nas calças, veja se o acabamento das pernas está igual.

- Observe os detalhes. Ao provar a calça de alfaiataria, observe se os bolsos laterais não ficam repuxados (quando parecem estar abertos) e se as costuras que escondem o zíper e as que acompanham o comprimento da perna ficam retas. Já o paletó deve ter os ombros alinhados, e a curvatura da cintura precisa ficar exatamente sobre essa região do corpo. Feche o botão da frente para verificar se ele não fica apertado nos seios ou na cintura.



0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

 27 ANOS, MAQUIADORA, CASADA, BUSCANDO VIVER OS PRINCÍPIOS DE CRISTO.

Seguidores

Instagram

Instagram

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Search

Carregando...