18 fevereiro, 2012


Os anos 1980 estão de volta nas maquiagens. Mas não com os exageros da década. A tendência vem em uma releitura, com olhos esfumaçados e bem marcados contrastando com uma boca mais nude. “Se preferir, o olho pode vir mais discreto e os lábios mais evidentes”, explica o maquiador Altair Vigano, que também é hair stylist do Soho Jabaquara, em São Paulo.

Como estamos em clima de Copa do Mundo, Altair criou, uma maquiagem inspirada nas cores do Brasil. “É um make para ser usado durante o dia”, ressalta.

1) Primeiro, higienize a pele com um demaquilante ou adstringente para retirar qualquer impureza ou oleosidade.

2) Passe um corretivo – que seja um tom mais claro da sua pele – para esconder as “imperfeições” da face.

3) Em seguida, aplique a base – ou se preferir – um pancake – no tom da sua pele, na face e no pescoço. Caso queira descobrir qual a tonalidade exata, já que as bases mudam as numerações dependendo da marca, faça um teste passando uma pequena camada no seu punho, próximo da palma da sua mão.

4) Defina as sobrancelhas para realçar os olhos. No caso da Mônica Lopes, que posou para esta edição, Altair utilizou um lápis de cor marrom.

5) Nos olhos, use dois tons de verde (um mais claro e outro mais escuro). A sombra mais clara é aplicada do canto interno para o externo em toda a extensão da pálpebra.

6) A tonalidade mais escura é esfumaçada sobre a mais clara. Saiba que, em geral, tonalidades claras realçam os olhos e as escuras, diminuem. Se você quiser dar a sensação de que seu olho é menor, não esfumace.

7) Abaixo das sobrancelhas, use sombra iluminadora para realçar ainda mais o olhar.

8) Se tiver experiência, passe o lápis preto com um pincel do canto externo para o interno e esfumace. Existe um truque aí: para “diminuir” o olho, você deve aplicar o lápis do meio para a área externa. Se quiser aumentar, aplique lápis em todo o contorno do olho.


9) Passe também, com um pincel, o lápis preto na parte superior. Esfumace.

10) Aplique a máscara para cílios na cor preta. Se quiser dar mais volume a eles, Altair conta um segredinho: passe rímel incolor antes e, em seguida, a tonalidade desejada.

11) Na boca, opte por um lápis na cor da sua pele. Se quiser aumentar os lábios, o lápis deve ser marcado por fora. Para diminuir, aplique um pouco antes do contorno.

12) Passe um gloss cor de boca.

13) Nas bochechas, use um pó compacto mais escuro para afiná-las. Na chamada “zona T” – que abrange testa e nariz –, utilize um tom mais claro.

14) O blush, na cor pêssego, é aplicado dois dedos abaixo dos olhos e a dois dedos da lateral do nariz no sentido da orelha.

15) Para concluir a maquiagem e dar mais durabilidade ao make, borrife um spray de fixação.

16) Com este look, você vai estar mais do que preparada para entrar no clima da Copa do Mundo e dar sorte ao Brasil!

Fotos: Niels Andreas Glogowski




0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

 27 ANOS, MAQUIADORA, CASADA, BUSCANDO VIVER OS PRINCÍPIOS DE CRISTO.

Seguidores

Instagram

Instagram

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares