28 janeiro, 2012
Confira as tendências de moda para a próxima temporada





Pelo que foi apresentado nos desfiles da 32ª edição do São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 19 e 24 de janeiro, o inverno será clássico e elegante. Nas passarelas, os estilistas mostraram suas apostas para a estação e foram praticamente unânimes: as tendências dos anos 70 e 80, que influenciaram a moda nas últimas temporadas, com suas pantalonas larguíssimas e estampas tropicais, cedem espaço, agora, à modelagem mais sensual e feminina de outras décadas.

Prova disso é a volta do tubinho, um ícone dos anos 60, mostrado como um dos principais destaques das coleções. Os vestidos retos e sequinhos ganharam vida nos corpos das modelos - às vezes bem colados, às vezes mais soltos, mas sempre delineando a silhueta. Porém, os vestidos larguinhos com cintura baixa também merecem destaque, em uma referência ao estilo melindrosa dos anos 20. Já as saias, mais volumosas, chegam em tecidos pesados, como lãs e tweed, deixando o look sofisticado e clássico. Usadas com camisas, blusas ou jaquetas acinturadas, elas mostram uma mulher elegante, bem ao estilo lady like da época.

Desfile da Cori

Nesta temporada, os comprimentos não vêm tão curtos. Vestidos e saias chegam até a altura dos joelhos ou investem no radical longo, chiquérrimo. As calças justas, bem justas, voltam à cena, uma influência da década de 60, com suas inesquecíveis cigarretes. Por sua vez, as saias-lápis e os boleros e casaquinhos – tanto os curtos quanto os médios –, assim como os longos trench-coats, retornam à moda, em referência aos anos 40 e 50. Mas a tendência minimalista dos 90 também aparece nas peças esportivas, como calças e jaquetas em náilon, listras laterais e punhos canelados. Os cortes retos, estruturados e com os ombros mais volumosos ficam em evidência nas coleções.

Desfile do Dufi Duek

Os trabalhos manuais continuam enriquecendo a moda outono/inverno, e o mix de tricô e crochê promete ser o ponto alto da temporada. Por isso, os pulôveres grandes criam lindas composições tanto com jeans sequinho quanto com a calça adesiva de couro – outro hit da estação. Entre as cores, os tons terrosos, como bege, caramelo e marrom, além do preto, off-white e verde-musgo – ao estilo militar –, tomam as passarelas e invadem as vitrines e ruas durante a próxima temporada. Mas, para quebrar a monotonia, vale investir em toques de mostarda, vinho e vermelho, que aquecem o look.

Fonte: Vital


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

 27 ANOS, MAQUIADORA, CASADA, BUSCANDO VIVER OS PRINCÍPIOS DE CRISTO.

Seguidores

Instagram

Instagram

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Search

Carregando...